sábado, 17 de outubro de 2015

Capítulo 53 (Lorena)

Depois que percebi que Manuela e Luan já haviam se retirado da sala, olhei para Ian, que se mantinha em pé ao meu lado impaciente:
-Por que não se senta? -Bati a mão sobre o lado vazio do sofá. E depois de hesitar por alguns instantes, ele se sentou ao meu lado- O que queria me dizer? -Perguntei e ele me olhou por alguns segundos
-Desde que você saiu do hospital não tive mais notícias suas -Ele baixou a cabeça- Eu só queria saber como estava
-Estou bem -Toquei seu braço- Pelo menos na medida do possível -Sorri
-Por que está sendo tão legal comigo? -Ele arqueou uma sobrancelha, caçoando de mim
-Porque, a Manu me disse que no dia em que eu passei mal, você me socorreu e me levou para o hospital, obrigada por isso. Sabe o quanto é esquisito saber que devo minha vida a você? -Brinquei e ele sorriu, se mantendo em silêncio
-Não acho que seja só por isso -Ele me encarou
-Talvez, mas, suas atitudes, as coisas que tem feito por mim, me fazem pensar que você mudou, e acho que todos merecem uma chance, não é? Só espero não estar enganada com você...
-Obrigado pelo voto de confiança, mas pode ficar tranquila, eu realmente estou tentando mudar, para melhor
-Por que isso agora? Me desculpe, mas você sempre foi um cafajeste -Disse, mas minhas palavras não pareceram ofendê-lo
-Tudo bem, admito, eu era mesmo um cafajeste, mas, depois que você ficou doente, eu... eu passei a enxergar as coisas de uma outra forma
-Eu tive que ficar doente para que isso acontecesse? -O encarei- Pelo menos vou morrer sabendo que consegui fazer um milagre
-Não brinque com algo tão sério, Lorena! -Ele me repreendeu- Tudo isso me fez enxergar tudo o que eu perdi sendo quem era
-Tudo?
-Você. Você me amava e eu a decepcionei, não só uma, mas várias vezes
-Tudo bem, o que passou, passou
-Não, não está nada bem, eu lhe devo desculpas
-Ian... -Antes que pudesse dizer alguma coisa, ele se ajoelhou no chão e segurou minha mão
-Lorena, será que você é capaz de perdoar todo o mal que eu já te fiz? -Lágrimas corriam por seu rosto, e eu senti um aperto enorme no coração
-Eu te perdoo Ian, está tudo bem -Ele encostou sua cabeça em meu colo e eu o abracei- Não tem porque ficar assim, eu não guardo nenhuma magoa de você -Ele não respondeu nada, apenas continuou a chorar em silêncio, Desde a época em que estávamos juntos, ele nunca foi muito de se abrir comigo, estava surpresa que tivesse feito isso agora.
-Você é um anjo -Ele ergueu sua cabeça momentos depois. Seus olhos estava vermelhos e ele tinha um leve sorriso no rosto- Pode voltar a trás se quiser -Ele disse me olhando, sabia que estava brincando
-Posso mesmo? -Retruquei e ele sorriu
-Você é incrível, está na cara porque o Luan se apaixonou a primeira vista por você
-Isso não é verdade
-Há, é sim, no dia do show, ele ameaçou quebrar a minha cara pra te proteger -Ele riu
-Quem te deu autorização para dizer o que acha da minha vida pessoal? -O encarei
-Ninguém, eu mesmo -Ele riu- Eu sei que é estranho, mas durante um bom tempo odiei o Luan por isso e, simplesmente não conseguia entender o que você estava fazendo com alguém como ele, mas depois de um bom tempo, eu finalmente entendi, vocês foram feitos um para o outro -Ele fez uma pausa, me encarando, e eu apenas me mantive em silêncio, esperando para ouvir o que ele tinha a me dizer- Você não pode fazer isso com ele, nem com o filho que vocês estão esperando -Ele disse, e eu já sabia ao que ele estava se referindo
-É uma menina -Disse e ele não escondeu sua surpresa. Instantaneamente, uma lágrima rolou por meu rosto- Eu não gosto de falar sobre isso com o Luan, mas todos nós sabemos que é inevitável, mas cedo ou mais tarde eu... -Me contive para não dizer aquelas palavras- E o meu maior medo é que ele nunca supere minha perda -Ian segurou minhas mãos, me olhando
-Lorena, me prometa que você não vai desistir? Que vai lutar até o fim? Sua família precisa de você -Ele disse, não contendo suas emoções
-Eu prometo, prometo fazer o meu melhor
-Você vai sair dessa, é a mulher mais forte que conheço
-Assim você vai me fazer chorar -Sorri
-Posso te dar um abraço? -Ele pediu
-Claro que pode -Ele se inclinou e eu o abracei com força- Estou orgulhosa de você Ian -Sussurrei- Apesar de tudo, eu nunca desejei seu mal, sempre quis que fosse feliz e, você parece estar muito bem agora -Murmurei sem soltá-lo
-Como você descobriu meu segredo? -Ele disse, se afastando um pouco para me olhar
-Que segredo? -Perguntei sem entender
-Estou indo embora Lorena
-Embora? Pra onde?
-Eu recebi uma oferta de emprego nos Estados Unidos e estou indo para lá em dois dias, eu meio que vim me despedir
-Ian, isso é ótimo! Mas você vai sozinho?
-Não, vou com uma amiga
-Uma amiga? -O encarei sorrindo
-Tá, é bem mais que uma amiga, e admito que estou a fim dela, já nos conhecemos á algum tempo e, vamos ver no que isso vai dar -Ele riu
-Espero que seja muito feliz
-Desejo o mesmo a você -Ele disse, retirando alguma coisa do bolso da sua jaqueta- Queria que ficasse com isso -Ele me entregou uma foto, da época em que éramos namorados, assim que nos conhecemos. Foram os nossos momentos mais felizes. Naquela época, me lembro de estar muito feliz, de estar começando minha carreira e de tudo estar dando muito certo para mim:
-Talvez o Luan a encontre e a rasgue ou a queime -Ele brincou- Mas, só queria que você guardasse as melhores memórias de mim
-Eu vou guardar, obrigada Ian -O abracei novamente e Luan adentrou na sala
-Espero não estar atrapalhando nada -Ele disse, Manuela estava ao seu lado
-Não, eu já disse a Lorena tudo o que tinha pra dizer -Ian disse se dirigindo até Luan- Seja feliz cara -Ele tocou seu ombro- Você construiu uma bela vida aqui -Ele se afastou um pouco de Luan e olhou para Manuela- Seja feliz também baixinha -Ele piscou para ela e caminhou até a porta- Até mais Lorena -Ele acenou para mim
-Até mais Ian.

Naquela noite, depois que fui me deitar, a conversa que havia tido mais cedo com Ian ainda não havia saído da minha cabeça. Luan abriu a porta do banheiro e saiu enrolado apenas em uma tolha, enquanto secava seus cabelos com outra:
-Se sua intenção foi me provocar, não deu certo -Brinquei com ele, que sorriu
-Jurava que era um plano infalível! -Ele riu, indo até o guarda-roupas, pegando uma cueca e uma calça de moleton. Depois que se trocou, ele veio até a cama e se deitou ao meu lado, me recebendo com um beijo casto nos lábios:
-Está de ótimo humor hoje, o que te deixou assim? A conversa  que teve com o Ian? -Ele perguntou me olhando
-Em parte, fiquei feliz por perceber o quanto ele mudou
-Vocês conversaram muito... -Luan disse se virando e deitando de costas, encarando o teto
-Não está com ciúmes, está? -Me virei, tocando seu peito
-Porque eu deveria ficar com ciúmes da minha mulher e do seu ex-namorado? Não vejo nenhum motivo nisso
-Luan, você está sendo bobo -Beijei a bochecha dele
-Ele pareceu muito bonzinho pro meu gosto...
-Esquece o Ian, eu amo você -Me inclinei o beijando. Luan girou na cama, de modo que acabou ficando por cima de mim. Ele encarou meus lábios e, depois meus olhos, sabia o quanto ele ansiava por me ter em seus braços, mas também o medo que ele tinha de fazer aquilo:
-Tudo bem -Garanti a ele
-Não, você precisa descansar -Ele disse sério
-Mas antes de tudo eu preciso de você -Envolvi meus braços em seu pescoço e o puxei para mim. Luan me beijou lentamente, e aos poucos fomos nos entregando ao nosso amor. Fazia muito tempo, que eu não me sentia tão bem e, depois de fazer amor com meu marido, senti como se o universo finalmente estivesse entrando em seu curso normal. Luan como sempre me tratou como um príncipe, foi calmo e atencioso comigo. Depois de tudo ele se deitou ao meu lado e eu me deitei em seu peito, enquanto ele acariciava minhas costas nuas. Depois que ele pegou no sono, passei longos minutos o observando, até que adormeci também. Ele era meu marido, E eu o amava.

******

Acordei no meio da noite, sentindo frio. Havia tido um sonho estranho, com um homem estranho, que eu nunca havia visto na minha vida. Abri os olhos lentamente e me assustei ao ver que estava em um quarto estranho. Me sentei assustada na cama, estava nua e ao meu lado havia um homem. O mesmo homem do sonho. Meu Deus! Como eu havia ido parar ali? No quarto e na cama daquele homem? Meus pais me matariam e se Ian descobrisse, com certeza terminaria comigo! Aproveitei que o homem dormia tranquilamente e me levantei da cama, apanhando minhas roupas que estavam no chão. Céus! Eu sempre fui tão cuidadosa em relação a isso, como pude beber tanto ao ponto de ir parar na cama com aquele homem? E pior, ele era um estranho! Estava terminando de me vestir, quando o homem começou a se mexer na cama, senti meu coração bater mais forte, eu tinha que sair dali, antes que ele me visse. Com muito cuidado, comecei a caminhar na direção da porta. Pelo canto do olho, vi ele tatear o lado da cama em que estava deitada. Ele pareceu se assustar e rapidamente acordou, se sentando na cama e olhando para mim:
-O que faz acordada à essas horas? -Ele perguntou, passando a mão no rosto
-Como eu vim parar aqui? -Perguntei, sentindo meu peito bater mais forte a cada segundo
-O quê? -Ele me olhou sem intender
-Por quê você me trouxe pra cá?
-Lorena, do que você está falando? -Ele me encarava
-Você me seduziu e me trouxe pra cá, não foi? O que você fez? -Dizia chorando. O homem se levantou da cama, apanhando uma calça de moleton que estava no chão e a vestindo
-Lorena, está tudo bem meu amor? -Ele deu um passo em minha direção e eu fiz um gesto para que ele parasse. Ele parou
-Não me chame de seu amor! Eu nem o conheço! Me deixe em paz! -Gritei, saindo correndo dali
-Lorena sou eu, Luan!


******





****************
RECADINHO
****************

Oie minhas lindas! Como estão? Como prometido, ai está o capítulo de vocês! E ai, gostaram??? Awwwn, vamos admitir, apesar de tudo, Ian foi um fofo se desculpando com a Lorena né? Lu e Lo juntos também são uns amores! Mas e esse final? Será que a Lorena teve mais uma crise de esquecimento? Será que é um sonho? Ou será que dessa vez ela esqueceu definitivamente do Luan???? =( Comentem, comentem que logo, logo teremos mais! Não se esqueçam, quem faz essa fic acontecer são vocês, portanto, deixem a opinião de vocês em relação ao que vai acontecer ai!

PRÓXIMO CAPÍTULO: SÁBADO (24/10)

7 comentários: