quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Capítulo 52 (Luan)

Depois que Lorena teve sua primeira crise de esquecimento, a levei ao hospital logo no dia seguinte. Henrique pediu alguns exames e constatou que o tumor de Lorena estava afetando uma região do cérebro que era responsável pelas memórias.
Foi horrível ter que contar aquilo a ela e, pior ainda ter que a ouvir chorando, dizendo o quanto se sentiria mal se começasse a se esquecer de tudo. Se começasse a se esquecer de mim.

Os dias que se seguiram foram tranquilos. Lorena se sentia melhor, e desde o episódio de Domingo ela não havia tido mais nenhuma crise, porém, se mantinha mais calada do que o normal.
Ela estava no jardim -De toda a casa, aquele era o lugar que ela mais amava- olhando para as tulipas amarelas e as tocando delicadamente. Cada toque parecia vir carregado de muitas lembranças:
-Estou preocupado com ela -Comentei da cozinha, com Manuela, que também a observava enquanto preparava algumas coisas
-Eu sei que está, todos estamos.
-Eu não sei mais o que fazer.
-Você já fez tudo Luan, e ainda faz.
-Sinto que poderia tentar mais... Você tem falado com ela? -Perguntei, a olhando com atenção
-Eu tento, mas, desde a primeira crise de esquecimento, ela tem se fechado muito, não sei o que está acontecendo.
-Vou até lá falar com ela -Disse saindo da cozinha e indo em direção ao jardim. Lorena estava sentada na grama e, calmamente me sentei ao seu lado:
-Tudo bem se eu ficar aqui com você? -Perguntei a analisando
-Problema algum -Ela me olhou sorrindo
-O que está fazendo?
-Gosto de ficar olhando para as tulipas, elas me trazem boas recordações
-Tipo o quê?
-Eu já lhe disse, do nosso casamento, nossa lua de mel, da época em que eu era uma pessoa comum, como todas as outras... -Lágrimas começaram a rolar por seu rosto
-Ei, não chora, está tudo bem -A abracei a mim, usando todas as minhas forças para não chorar junto com ela. Era um momento difícil.
-Não, não está nada bem Luan! -Ela me olhou, seus olhos vermelhos- Eu sei o que vai acontecer, você também sabe, porque ficarmos nos iludindo? Eu vou começar a me esquecer de você e de todos que amo, pouco, a pouco, até não restar mais nenhuma lembrança! -Ela soluçava- Eu vou olhar pra você e não vou fazer ideia de quem seja! E nossa filha? Meu Deus! -Ela disse apavorada- Quando ela nascer, talvez eu nem saiba que ela é minha filha!
-Não diga isso Lorena! -A abracei- Eu sei que não vai se esquecer de mim
-Como pode ter tanta certeza?
-Eu apenas tenho -Beijei sua testa- Tente não pensar nisso, por favor, vai ficar tudo bem
-Tudo bem -Ela suspirou alto- Você não vai mesmo me deixar desistir, não é?
-Não mesmo! Você nunca vai se livrar de mim! -Brinquei, tentando distraí-la
-Não quero me livrar de você -Ela se aconchegou ao meu peito e, ao saboreei ao máximo aquela sensação de tê-la em meus braços, como se não fosse ter uma outra oportunidade de fazer aquilo.
-Luan? -Manuela me chamou
-Sim? -Voltei meu olhar para ela e Lorena também levantou a cabeça, a olhando
-Tem alguém ali na sala o esperando -Ela disse séria
-Quem? -Perguntei pensativo- Não estou esperando ninguém...
-Te garanto que é importante -Ela disse, sua feição ainda muito séria
-Tudo bem, avise que eu já vou -Manuela se virou, sumindo rapidamente do nosso campo de visão- Eu já volto, tudo bem? -Encarei Lorena
-Está tudo bem -Ela sorriu de lado para mim e antes de me levantar, lhe dei um beijo casto nos lábios. Me levantei e caminhei até a sala, e ao ver Ian sentado no sofá, senti todos os músculos do meu corpo se retraírem:
-Que diabos você está fazendo aqui? -Disse furioso
-Sem brigas Luan, a Lo não precisa ver isso -Manuela me orientou
-Eu não vim para brigar -Ian se manifestou- Eu sei que você não me suporta Luan, e adivinhe, eu também não vou muito com a sua cara -Ele me olhava- Mas eu vim em paz, quero apenas conversar com você
-O que você quer? -Fui curto e grosso
-Eu vim ver a Lorena -Aquilo me soou tão surreal que a minha única reação foi rir
-Você só pode estar brincando com a minha cara -O olhei, enquanto ele se levantava do sofá e vinha na minha direção
-Não, não estou -Ele disse, bem próximo a mim:



Não aceitei a provocação e o agarrei pelo colarinho, prestes a acertá-lo com um soco:
-Não Luan! Não faça isso! -Manuela entrou no meio, tentando me separar dele, com muito custo, o soltei- Eu sei que o Ian é insuportável, mas não custa nada ouvi-lo -Manu disse olhando para mim
-Eu já o ouvi Manu e, não, você não vai ver a minha esposa! -Disse
-Você não pode me impedir! Vocês não entendem, eu tenho que falar com ela! -Ele dizia
-E por que eu deveria deixar? 
-Por que eu mudei Luan, e, além disso, eu tenho assuntos inacabados com a Lorena, assuntos que eu preciso por um ponto final ou vou ficar louco!
-Por que vocês estão gritando tanto? -Lorena apareceu na sala, ela estava fraca, mal se mantinha em pé, mas veio do jardim até ali se apoiando nos móveis
-Lo -Caminhei até ela, a apoiando em mim- Você deveria ter me esperado no jardim
-Você estava demorando e, eu quis ver o que estava acontecendo -Ela deu uma olhada ao redor da sala- Ian? -Disse surpresa ao vê-lo
-Oie Lo, como vai? -Ele disse se aproximando e a ajudando a apoiar o outro lado do corpo. Aquilo me matou de raiva, mas me contive. Eu não confiava naquele cara, mas, pelo menos parecia que ele estava preocupado com a Lorena
-Não quer se sentar um pouco? -Perguntei com calma, a ela
-Sim, por favor -Com a ajuda de Ian a levei até o sofá e, depois de se sentar, ela pareceu ficar tomando fôlego durante um bom tempo
-Quer que eu pegue um pouco de água para você Lo? -Manuela perguntou a ela
-Não, eu estou bem -Ela disse respirando fundo- Mas, o que você faz em minha casa Ian?
-Eu vim vê-la, queria falar com você
-Acho que é melhor você vir outro dia -Disse o encarando- A Lorena está cansada, precisa descansar
-Não, eu estou bem -Lorena disse
-Ele tem razão Lorena, você precisa descansar...
-Eu já disse que estou bem, por favor, fique, quero ouvir o que você tem a dizer
-Lorena? -A encarei sem entender e ela pegou minha mão, me mantendo perto dela- Não tem que fazer isso -Murmurei 
-Eu sei, mas é preciso -Ela sorriu, tocando meu rosto- Será que você e a Manu podem me deixar a sós com o Ian? -Olhei de relance para Ian, que agora não esboçava nenhuma reação, Manuela parecia pensar o mesmo que eu- Por favor?
-Tudo bem -Concordei, mas meu coração estava na mão
-Obrigada meu amor -Ela me beijou rapidamente, mas aquilo foi o suficiente para que eu visse a solidão e a angústia nos olhos de Ian
-Estarei na cozinha com a Manu, qualquer coisa nos chame
-Ok -Depois que me retirei da sala com Manuela, não consegui ouvir nada o que eles conversaram depois. [...]










**************
RECADINHO
**************

Boa noite negas!!! Sei que já faz um tempão que estou devendo este capítulo para vocês =/ Peço perdão, o colégio não está facilitando para mim, mas prometo tentar me organizar para postar kkkkk
E ai, o que acharam desse capítulo???? É inevitável que a Lo esqueça suas memórias que tem com o Luan ou com a sua família, mas será que isso vai acontecer???? E o que o Ian quer tanto falar com ela??????? Comenteeeeeeeeem que logo, logo tem mais capítulos! Bjssss, Nati.

PRÓXIMO CAPÍTULO: SÁBADO (17/10)


Há! E eu super indico essa fic super linda da Manoela Ribeiro! ► http://fanficportodaaminhavida.blogspot.com.br/ ◄ Vocês vão adorar!!!

7 comentários:

  1. Ai ai esse Ian me deixa insegura toda vez.. continua Nath

    ResponderExcluir
  2. eu acho que o lan ta querendo se desculpar por tudo que ele fez,e tomara que n se esqueça destes momentos de familia e nem do luan ia ser muito triste cont
    cátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o Ian foi se desculpar Cátia? Concordo, ia ser muito triste se a Lo começasse a esquecer de tudo =/

      Excluir
  3. Ainda bem que a Lo Não deu mais crises de esquecimento.
    O que o Ian foi fazer aí???
    Esse doido
    Ela tem medo de esquecer de Quem Ela ama.
    Quero saber o que tanto que o Ian tem Pra falar.
    Continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a pergunta que todas estamos nos fazendo, oq será q o Ian queria conversar com a Lo?
      Será que a Lo vai começar a esquecer de tudo nega?
      Continuo sim Fran! Bjsss nega! ;)

      Excluir
  4. Oi comecei a ler sua fic esses dias li todas elas, pq vs não continua a escrever, achei lindaaas <3

    ResponderExcluir